Seu momento atual é de indecisão? Você planeja empreender em um negócio que parece ser incerto, intangível, que pareça ser apenas um sonho que pode se transmutar em pesadelo? Enfrentar a falta de crédito e a descrença alheia não é fácil! Errar, insistir, persistir, resistir às adversidades e arriscar... Saborear as pequenas vitórias. Tudo faz parte do processo para atingir o topo.
A estrada para o sucesso é uma via não pavimentada. Não possui sinalização segura e é mal iluminada. Buscar orientação em meio a um terremoto ou em plena tempestade de idéias demanda instrumentos de precisão, muita precisão, embora durante os abalos sísmicos no mundo dos negócios tais instrumentos não se façam necessários. Nas tempestades e terremotos, quanto menos a gente se mexer, melhor será. É certo que são poucos os dotados da capacidade de se embrenhar por um terreno árido, pisar as pedras, queimar a face no calor do sol e permanecer na mesma trilha com determinação. Para se alcançar sucesso, já dizia um velho amigo, é necessário trabalhar de 12 a 16 horas por dia, incansavelmente. Ah, não se esqueça de separar um dia (24 horas) impreteríveis ao descanso das atividades seculares, afinal, "sua saúde agradece"!
Segundo Pasteur, a diferença entre o possível e o impossível está no poder da vontade humana. E vontade é diferente de desejo. Desejo tem mais a ver com a natureza humana. Já a vontade, é a manifestação pura do empreendedor. Eu quero, eu faço! Eu posso? Sim, eu posso, então eu faço! A iniciativa, a perseverança, o comprometimento e a autoconfiança são características de quem almeja o sucesso, e quem almeja o sucesso é quem "corre atrás", ou "corre à frente", como alguns mais otimistas dizem.
Nossos desejos devem ganhar asas, mas nossas vontades, desde que sejam lícitas, devem criar asas. Meu desejo à você, querido leitor, é que seus projetos se realizem e ancontrem a liberdade de expansão, atingindo as dimensões certas, de acordo com seus méritos.
Sucesso!