segunda-feira, 7 de junho de 2010

O sonho de ser feliz.

Será que é preciso sonhar para ser feliz? A felicidade será algo assim tão raro que se faz necessário sonhar a fim de se conquistar? Nosso tempo é dividido por passado, presente e futuro, e está provado que sem planejamento, quase nenhum empreendimento obtém sucesso. Ao contrário do que recebemos como mensagem desde a tenra idade, felicidade não é um bem qualquer. Não é material para que trabalhemos com afinco em busca de poder aquisitivo suficiente ou supra-suficiente. É imaterial e pode ser definida pelo nosso estilo de vida. Faça aquilo que você gosta e prove se isso te faz feliz... Faz? Ok, é isto! Siga adiante e não olhe para trás! Você acaba de descobrir o caminho para a verdadeira felicidade!... Opa, mas será que é só isso? Não, claro que não. Se fosse seria muito fácil. Não se dá o devido valor àquilo que não possui trabalho árduo como base. O que eu quero dizer é que não basta apenas fazer o que se gosta, mas fazer o que é lícito. Aí você diz, ou pensa: "Ih, lá vêm esse cara com papo de leis, regras e regrinhase e normas de conduta que só servem para limitar nossas vidas". Mas meu caro amigo, se você ainda não conseguiu enxergar nas entrelinhas o que a própria natureza nos ensina, pare um minuto e leia isso: Até os mares e os rios nos dão limites. Se não fosse assim, seríamos engolidos. As leis servem para ajudar a moldar o nosso caráter. Esta é a função delas!

A felicidade, em verdade, é um estado de espírito. Não se devora uma maçã de uma vez. São necessárias várias mordidas e pelo menos 30 mastigadas para cada mordida. Depois de transformar a saborosa fruta em líquido, absorve-se então a força da saúde que a mesma nos proporciona. Mas se a degustares sem saborear, que graça haverá de tê-la colhido? Portanto, é possível você SER feliz se ESTIVER feliz. E sem esforço, tranquilidade, domínio da situação, sentidos aguçados e sensibilidade plena, não se satisfaz. A visão de um futuro feliz que margeia o presente é de real importância na conquista de um sonho. Senão, planejar não faria sentido algum. Sem visão e sem uma missão bem definidos, não se chega a lugar algum, pelo menos não tão fácil assim.

SEJA feliz, mas ESTEJA feliz em primeiro lugar. Planeje sua vida e saboreie os belos momentos que ela lhe proporciona. Bondade, mansidão, compaixão, fraternidade, empatia, simpatia, gentileza, domínio próprio, determinação, diligência, humildade e gratidão são algumas das ferramentas que você deve utilizar a fim de alcançar seus objetivos para uma vida feliz.

Sucesso!

Foto: Douglas, Adestrador de Animais - Rancho Coração Amigo, Imperatriz-MA (por Ricardo Roldan).