MOTIVAÇÃO
Há momentos na vida em que queremos passar por cima de tudo, e enxergar a vida mais clara e farta, repleta de satisfação. É difícil, às vezes, acreditar que a água limpa ainda está na fonte, só nos esperando, prontinha para saciar nossa sede. E é ruim quando tudo parece perdido, mas parece pior ainda quando vemos tudo como por cima de um muro. Em alguns momentos da vida alguém nos diz: “Arregace as mangas e tente outra vez!” E a gente tenta, e tenta, e tenta... A gente tenta!... Mas não acontece.
Do firmamento ao chão, os obstáculos sempre estarão lá à nossa frente. E eles estarão sempre lá porque cumprem o desígnio que lhes fora imposto. A gente sempre se depara com eles, e a gente não quer que eles estejam ali, mas eles têm que estar. Eles podem aparecer plantados à nossa frente em forma de hipocrisia, orgulho, egoísmo, avareza, medo, culpa, solidão... Podem até aparecer em forma de doença, divórcio, dor ou insatisfação... Mas o que a gente não enxerga, muitas vezes, é que eles estarão lá porque têm que estar.
Em alguns momentos da vida alguém nos diz que o importante é ser feliz, e a gente não pode parar, pois a água viva ainda está na fonte. A gente grita detrás do muro e o poço recolhe o som e nos devolve com um eco. Já parou pra pensar que isso tem algum sentido? Mesmo diante de obstáculos, por maiores que sejam em nossas vidas tão sofridas, quando a gente grita, se o som retorna é porque ainda temos chance de recomeçar. Tentar transpor o muro que se ergue à nossa frente pode muitas vezes ser difícil e desastroso, mas se não houvesse sinal de vida lá no outro lado, não poderíamos pensar que a barreira pode se desmanchar.
Por isso, meu caro, não pense que a canção que você canta está perdida. Tenha fé em Deus, tenha fé na vida! Tente outra vez! E mais ooou...tra vez! Isso mesmo, com todo o esforço e inteligência, os quais você dispõe. De marretada em marretada, um dia o muro cai, e o desânimo se vai. Então beba, pois a água viva ainda está na fonte! É incrível como a gente não para pra pensar! Temos dois pés para cruzar a ponte. Nada acabou! Nada acabou! Ainda há tempo de ser feliz, porque a felicidade não é só algo que você quis. A felicidade é algo que você ainda quer, pois é um estado de espírito. Não é um lugar pra você parar ou andar. É preciso levantar a mão sedenta e recomeçar a andar. Não meu amigo... Não pense que a vida aguenta se você parar. Você tem que andar, transpor, ou voar por sobre o monte e derrubar o muro da incerteza, do mal que te acalenta, que te afronta, que te ironiza, que zomba da tua capacidade. É Deus quem te capacita. Ele é quem lhe dá a força! Ele é a fonte da vida!
Vá! Agora! E recomece a andar. “Há sempre uma voz que canta, uma voz que dança, uma voz que gira bailando no ar”. E há mesmo! Aliás, duas vozes fazem isso constantemente. Uma quer que a gente vença, e a outra quer que a gente caia. Então queira! Porque basta ser sincero e desejar profundamente o seu sucesso. Aí você verá que é “capaz de sacudir o mundo”! Vai meu irmão! Tá esperando o que! Não diga que a tua vitória está perdida. É de batalhas que se vive a vida! No futuro quero ver você lá em cima! Você pode! Acredite! Siga adiante e SUCESSO!
Tente Outra Vez
Letra e Música: Raul Seixas