Steve Jobs, o gênio criador do Macintosh, deixa saudades... Em seu memorável discurso para a turma de recém-formados do ano de 2005 na Universidade de Standford, EUA, deixou uma síntese das lições importantes para o aprendizado e aplicação na vida, para quem quer alcançar o que deseja. Para ele, a recordação de que a morte é certa para todos deveria dar um novo horizonte às vidas profissionais e pessoais.
“Lembrar-se de que você irá morrer é o melhor meio que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem alguma coisa a perder”, disse.
“Você já está nu. Não há nenhuma razão para não seguir seu coração”. “Seu tempo é limitado, então não o perca vivendo a vida de outra pessoa. Não seja preso pelo dogma que é viver em função dos pensamentos de outros. Não deixe o barulho da opinião alheia tornar a sua voz interior inaudível”, acrescentou Jobs.
“E o mais importante, tenha a coragem para seguir seu coração e intuição”.
O fundador da Apple e da Pixar recuperou e multiplicou trezentas vezes mais sua fortuna após ter sérios problemas no mundo dos negócios. Jobs faleceu na última quarta-feira, 5, nos EUA, vítima de um câncer de pâncreas que o fez definhar; doença com a qual ele lutava já há alguns anos, mas nunca o fez perder a esperança.
Calça jeans, camiseta preta e tênis – era este o uniforme do gênio. Simples, porém visionário, criativo e desafiador. Também muito persistente! Todos se acostumaram a parar com atenção para ver Steve Jobs anunciar uma nova “febre” que surgia. Ele mudou e moldou boa parte do mundo em que vivemos. Transformou a Apple na empresa mais valiosa do mundo. O homem ousado, inovador, quase tinhoso e perfeccionista ao extremo, costumava resumir suas invenções em uma frase curta: “Simplesmente funciona”.
Veja os dois vídeos legendados do famoso discurso do gênio em Standford, em 2005. Aplique essas palavras em sua vida e, SUCESSO!
1ª Parte:
2ª Parte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário