segunda-feira, 23 de agosto de 2010

"O Choro da Mãe Terra"

Durante décadas de desmatamentos a sociedade terrestre presencia o agonizar de um planeta. É a era do desrespeito à natureza. Em favor do progresso e da ganância desenfreada, o homem, ser que se julga racional, usurpa as maiores riquezas que o planeta Terra possui. Ao partir para terras não exploradas, o trabalhador, o imponente senhor das máquinas, se questiona: “por que não posso conquistar o que é meu por direito?”... Mas será que nem a dúvida atormenta o desbravador? Não há espaço para pensar em como fazer, apenas em quando e onde. Perguntas são chaves de abertura para qualquer questão. Então, diante dessa busca desenfreada de dinheiro e de poder por parte de conquistadores inconseqüentes, o planeta chora. A “Mãe Terra” está em prantos... A mesma mãe que nos alimenta, sofre pelas mãos de quem não desenvolveu a virtude da gratidão, mas gratidão a Deus, pois Ele é quem na verdade cria, cuida, corrige, alimenta e concede vida! Assim como a mãe olha para o filho após amamentá-lo e aquecê-lo em noites frias, e protegê-lo das dificuldades fornecendo-lhe parte do corpo, o filho saca-lhe mais do que ela pode oferecer. Entretanto, embora pareça tarde, ainda pode haver tempo para o arrependimento da pródiga humanidade. Felizmente, parte da família humana permanece incorruptível nos cuidados com a natureza, e ainda é capaz de promover um despertar da consciência ambiental, que foi implantada pelo Criador em cada um de nós. A questão é: sendo 2010 o Ano Internacional da Biodiversidade, como, onde e quando podemos ajudar a nossa “Mãe Terra” a sobreviver diante dos ataques insensatos, absurdos e constantes de ardilosos e corruptos destruidores das reservas naturais que nos mantêm VIVOS? Pense nisso! Faça do que resta deste ano, um momento na sua história para nunca mais esquecer. O motivo? VIVER!!!

(Foto: Campo de Produção de Sementes em Ribamar Fiquene-MA, por Ricardo Roldan)

2 comentários:

ROSA VAN DE KAMP disse...

OLÁ RICARDO, TUDO BEM CONTIGO?
ADOREI SEU BLOG. GOSTARIA DE TE PERGUNTAR SE POSSO COLOCAR ESTE POST SEU EM MEU BLOG COM CRÉDITOS PARA VC, POIS ACHEI MUITO INTERESSANTE ESSA MATÉRIA E GOSTARIA DE AJUDÁ-LO A DIVULGAR.
AGUARDO SUA REPOSTA,OK!
BJUUSSS
DEUS O ABENÇOE
ROSA KAMP

Ricardo Roldan disse...

Olá Rosa, como vai? É claro que pode postar este texto no seu blog. Agradeço o seu interesse em divulgar este assunto, pois é de fundamental importância para todos nós seres viventes, pensantes e não pensantes. Obrigado! Que Deus a abençõe e também sua linda família! Abraços!