domingo, 10 de outubro de 2010

VOTAÇÃO ELETRÔNICA PROMOVE A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

ELA JÁ FOI DE MADEIRA E DE LONA, MAS O MODELO UTILIZADO ATUALMENTE É BEM MAIS AVANÇADO! ALÉM DE AGILIZAR A APURAÇÃO DOS VOTOS, O USO DAS URNAS ELETRÔNICAS GERA UM GANHO AMBIENTAL CONSIDERÁVEL. EM APENAS 12 ANOS (1996 a 2008), MAIS DE MEIO BILHÃO DE LITROS DE ÁGUA FORAM ECONOMIZADOS, ANTERTIORMENTE USADOS NA PRODUÇÃO DE PAPEL PARA CONFECCIONAR AS CÉDULAS DE VOTAÇÃO. VOLUME SUFICIENTE PARA ABASTECER UMA CIDADE COMO IMPERATRIZ DURANTE 10 DIAS.

DE ACORDO COM O TSE, SÓ NAS ELEIÇÕES DE 2008, POR EXEMPLO, FORAM ECONOMIZADOS 148,2 MIL QUILOS DE PAPEL. DESDE A IMPLANTAÇÃO DO NOVO SISTEMA, EM 1996, ATÉ A ELEIÇÃO DE 2006, FORAM PRESERVADAS 18.720 ÁRVORES, NÚMERO QUE EQUIVALE A UMA FLORESTA DE 112 MIL METROS QUADRADOS.

NO DIA 3 DE OUTUBRO, QUANDO OS BRASILEIROS TIVERAM QUE COMPARECER ÀS SESSÕES DE VOTAÇÃO, NO PRIMEIRO TURNO DA ELEIÇÃO DE 2010, AS RUAS FICARAM SUJAS COM GRANDE QUANTIDADE DE PAPEL UTILIZADO NA PUBLICIDADE DOS CANDIDATOS.

PARA O SEGUNDO TURNO, QUE DEVERÁ SER REALIZADO NO DIA 31 DO MESMO MÊS, QUANDO OS ELEITORES DEVERÃO VOLTAR ÀS URNAS PARA ESCOLHER O PRESIDENTE DO BRASIL, PROVAVELMENTE A SITUAÇÃO NÃO SERÁ DIFERENTE. OS CANDIDATOS DEVERIAM TER MAIS CUIDADO COM O MEIO AMBIENTE, AFINAL, ELES TAMBÉM USAM OS RECURSOS NATURAIS, MAS PARECE FALTAR CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA NO MEIO POLÍTICO. CLARO QUE NÃO SE DEVE GENERALIZAR, POIS UMA MINORIA PODE MUITO BEM PREJUDICAR A IMAGEM DA MAIORIA, QUE, ACREDITO EU, CUIDA DESSE IMPORTANTE DETALHE.

FAZER UMA CIDADE MAIS LIMPA É NÃO SOMENTE DEMONSTRAR AO PÚBLICO ELEITOR QUE AS INTENÇÕES SÃO BOAS PARA UMA FUTURA GESTÃO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, MAS TAMBÉM É SER INTELIGENTE EM ASSUNTOS ECOLÓGICOS.

TENHA INTELIGÊNCIA ECOLÓGICA VOCÊ TAMBÉM! MOSTRE AO SEU CANDIDATO QUE A SUA SAÚDE E A DELE DEPENDEM DISSO!

Nenhum comentário: